2 de julho de 2007

Um feliz aniversário!

Publicado no Tribuna do Brasil de 29/6/2007
Caderno TBPrograma, Coluna Psicoproseando...com Maraci

Na próxima segunda-feira, dois de julho, esta coluna completará um ano de existência. A Psicoproseando... com Maraci está fazendo um feliz aniversário. Foi um tempo de muitas alegrias, de proximidade com os leitores, alguns fiéis que não só acompanham as crônicas, as comentam, mandando mensagens eletrônicas e torpedos, telefonando. Para mim, a data tem um especial significado.

Mas esse não é o único acontecimento importante do período. Na última quarta-feira, 27 de junho, comemoramos o aniversário da Regina Pires, a madrinha desta coluna, a primeira pessoa a acreditar que o que vocês lêem toda semana merecia ser lido por mais gente. Foi ela quem me apresentou ao Moa, da Tribuna, dando início a toda essa história.

Regina é ímpar. Elegante, loura e de olhos azuis, é uma bela mulher. Não é mais uma garota, mas conserva a jovialidade de uma adolescente, que as dificuldades da vida adulta, a maternidade, o ritmo estressante de trabalho não conseguiram apagar. Uma mistura interessante, mescla de hippie e workaholic. Não sei se ela está mais para alguém que chegou de Woodstock e assumiu um tailler, ou mais para uma executiva que, apesar de tudo, consegue se manter "em alfa", como se costumava dizer na década de 70.

É uma canceriana típica, responsável, tenaz, carismática, hospitaleira, protetora, sonhadora, receptiva, apreciadora da beleza, sensível, com uma grande capacidade de trabalho. E espero que a Psicoproseando, a exemplo de sua madrinha, torne-se cada vez mais bonita, atual, ousada, séria, honesta, alegre, polêmica, guerreira, intrigante, direta, simples, inspirada e inspiradora.

Ao longo desse ano, Regina acompanhou esta coluna, analisando os textos de forma séria ou brincalhona, fazendo, muitas vezes, comentários do tipo "nada a ver" com uma graça única. Riu, chorou, criticou, divulgou, vibrou com o que leu, deixando-me envaidecida. Tenho muito a lhe agradecer.

Sei que ela não curte comemorar o próprio aniversário, mas sei que adora previsões. Então, permito-me arriscar algumas, diretamente das cartas do Tarô:

Querida Rê,

De acordo com a data do seu nascimento, você é regida pelo Arcano Maior O Julgamento. Assim, é uma pessoa que nasceu com uma carga de responsabilidades além do normal, o que faz com que sua cobrança interior, a exemplo da exterior, seja bastante pesada. Isso tende a provocar um desequilíbrio que mais facilmente poderá ser superado se você escrever ou encontrar alguém para conversar. A escrita, para uma jornalista do seu naipe, não é nenhum problema. Mas, se preferir a troca de idéias, sabe que não lhe faltam amigos, inclusive eu, para falar sempre que quiser ou precisar. Então, está fácil!

Neste ano, especificamente, você está sendo guiada pelo Arcano Maior Os Namorados. Isso quer dizer que a atração universal agirá. Não espere muito para tomar uma decisão amorosa ou profissional. Ouça, na hora da escolha, o coração. Se os problemas emocionais interferirem no trabalho, afaste os pensamentos e se concentre no que deve fazer. Zele por sua saúde mental, evitando desgastes ao sistema nervoso. Elimine o que desequilibra ou pressiona desnecessariamente. Mas, se o bicho pegar, recorra a nós, seus amigos. Você tem o nosso coração. Muitas felicidades !

Nenhum comentário: